quarta-feira, 2 de julho de 2008

Inscrições abertas para 1º Congresso Estadual de Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro irá promover, nos dias 8 e 9 de agosto, o 1° Congresso Estadual de Jornalistas . O evento será realizado em Niterói e será direcionado a profissionais e estudantes de Comunicação. As inscrições poderão ser feitas até 31 de julho na sede da entidade, que fica na Rua Saldanha Marinho, 217, Centro de Niterói, ou por meio do site do Sindicato - www.sindicatodosjornalistas.com.br. O valor para jornalistas filiados ao Sindicato é de R$ 50,00, e para os não-filiados, R$ 70,00.

O tema do Congresso será "O Jornalismo, o Mundo do Trabalho e a Liberdade de Imprensa". A pré-programação do evento prevê a abertura às 18h30, com a presença do presidente do sindicato, Ernesto Viana e outras autoridades como o prefeito do Rio, César Maia.

Em seguida, o jornalista Pinheiro Jr. Irá mediar um debate que contará com a presença do presidente do Museu da Imprensa, Jordan Amora; o jornalista e mestre em Memória Social, Nilo Sérgio Gomes; a jornalista e membro do coletivo Intervozes de Comunicação Social, Bia Barbosa; o jornalista Roberto Quintaes, entre outros. As atividades serão encerradas com um coquetel, programado para as 21h30.

Para o segundo dia do Congresso está previsto mais um debate, que discutirá temas como a formação do jornalista, estágio, regulamentação profissional e Conselho Federal dos Jornalistas. O mediador será Ernesto Vianna. Deverão comparecer a coordenadora do Curso de Comunicação do UBM, Ana Lúcia Corrêa de Souza, o professor associado e vice-diretor do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, João Batista de Abreu, e a professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Ivana Bentes.

Nenhum comentário: