Ana Cláudia Gonçalves
Uma pesquisa realizada recentemente apontou os veículos de comunicação com mais prestígio entre os profissionais do mercado publicitário. Entre eles, a Folha de São Paulo que alcançou o topo do ranking, entre os jornais. Os indicativos que justificam este resultado estão na preocupação do jornal em divulgar notícias e assuntos diretamente ligados ao meio publicitário, a realização do Prêmio Folha – UOL de Mídia e Prêmio Folha/ Meio e Mensagem. Segundo o professor de Publicidade e Propaganda Afrânio Moutinho, o incentivo aos profissionais e espaço cedido pela Folha para a área de publicidade são mais abrangente, com relação à concorrência. “A Folha de São Paulo sempre busca abordar assuntos de interesse com temas variados, voltados para ética, legislação, prêmios e tendências.”, enumera. Afrânio comentou ainda sobre a preocupação da empresa com os aspectos visuais do jornal. - Em 1996, ela sofreu uma reestruturação em sua diagramação. Essa transformação, apesar de ter acontecido há 12 anos, mantém-se atualizada. Além do que, esse cuidado com a aparência do jornal reflete não só no meio publicitário, mas na Comunicação em geral”, salientou. Atrás da Folha, aparece o Estadão, que liderou a pesquisa durante dois anos. O Globo assumiu a terceira posição, ultrapassando o Valor Econômico. A Gazeta Mercantil ficou em quinto lugar. Em rádio, a CBN continua liderando, seguida pela Eldorado, Bandnews, Jovem Pan, Bandeirantes e Rádio JB. No ranking entre as TVs, a Rede Globo manteve sua liderança e a Record assegurou a segunda colocação. Na pesquisa realizada no ano passado, a TV Cultura que dividira a vice-liderança com a Record, agora ficou em terceiro lugar. A Bandeirantes veio em quarto, empatada com a MTV. Para Afrânio “a forma como a Globo faz as produções acaba sendo o diferencial. A audiência permite que ela esteja sempre em primeiro lugar.”
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Pesquisa aponta os veículos de comunicação preferidos pelos publicitários
Postado por universo da comunicação às 16:50
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário