sexta-feira, 14 de março de 2008

Egresso do UBM garante vaga no grupo Estadão

Patrícia Rapôso
Jornal da Tarde (do grupo Estadão), um dos principais órgãos de imprensa de São Paulo, contará com mais um ex-aluno do UBM. A primeira foi Jussara Soares, formada em 2002. Agora, chegou a vez de Felipe Branco Cruz, formado em 2006 e que, a partir de sexta feira, começa a fazer parte da equipe de reportagem do jornal.
O ex-aluno redigirá matérias para o caderno de Variedades. Segundo ele, tal chance será grandiosa em sua carreira. “Estou muito feliz com esta oportunidade porque, nesta editoria, espero poder contar boas histórias através do meu trabalho”, diz.

Felipe iniciou no grupo Estadão em 2007, ao participar do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, realizado pelo jornal. Ao tomar conhecimento do curso, graças a um cartaz afixado no 4º andar do prédio 5, o ex-aluno resolveu se inscrever. Depois fez as provas, concorrendo com 2.227 inscritos, e garantiu uma das 30 vagas que foram disputadas por focas de todo o Brasil.

Felipe ficou entre os dez mais bem classificados no Curso


Durante o curso, o ex-aluno tinha aulas todos os dias sobre assuntos pertinentes ao jornalismo como Português e Política. Segundo Felipe, os professores eram exigentes em relação à leitura: “Um deles contou que, para se escrever bem, a pessoa deve ler, no mínimo, cem páginas de livros por dia ou, então, um metro de livro por ano”.

O grupo Estadão ofereceu, inicialmente, dez oportunidades de emprego para os primeiros colocados no Curso Intensivo. O processo de seleção é realizado anualmente.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Algumas correções:
A jussara tá no Diário de S.Paulo. O Grupo Estado reserva apenas cinco vagas para os ex-focas e não dez. Os outros alunos contratados são chamados conforme aparecem novas vagas.
E, de onde vcs tiraram essas aspas minhas? Foi na aula do Hermógenes?
A matéria ficou legal.