segunda-feira, 3 de março de 2008

Prova para colaborador será amanhã, dia 4

Patrícia Rapôso

A Agência Experimental do Curso de Comunicação Social - AGEXP, criada em 2002, vai fazer o primeiro processo seletivo de 2008 para colaboradores. Os estudantes interessados poderão se inscrever Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas. A prova será realizada amanhã, dia 4 de março, às 16h15 na sala 409 do prédio 5. Os alunos deverão comparecer com um currículo em mãos.

O objetivo da AGEXP é preparar o aluno para o mercado de trabalho, proporcionando atividades práticas nas três áreas. Ele também poderá adquirir conhecimento e experiências necessárias para iniciar a carreira e administrar as situações diárias, além dos problemas que poderão surgir. Segundo o professor-orientador de Publicidade e Propaganda, Afrânio Moutinho, outro ponto importante é ter um docente para orientar as atividades exercidas. “O aluno que quiser colaborar não precisa ter um grande conhecimento porque haverá o professor para ensinar e tirar dúvidas”, enfatiza.

Vale lembrar também que a AGEXP possibilita que o universitário chegue mais cedo ao mercado. Ainda de acordo com Afrânio, “a agência abre portas para o aluno. Muitas vezes somos procurados por empresas de fora para fazermos alguma indicação para estágio. Quando temos alguém colaborando aqui, tal indicação se torna mais fácil e rápida, já que houve a possibilidade de conhecer previamente o trabalho do aluno”, explica.

A seleção de amanhã escolherá acadêmicos das três habilitações e alunos de todos os períodos poderão fazer a prova. Ser colaborador garante ao aluno horas de atividade complementar. Os dias e horários de trabalho serão combinados com os professores, para que não prejudique alguma outra atividade desenvolvida pelo aluno.

Requisitos

Para colaborar na área de Jornalismo, o aluno deverá ter conhecimentos básicos em informática. Os participantes da prova irão realizar uma entrevista coletiva e, logo após, redigir uma matéria sobre o entrevistado.

Os candidatos de Publicidade devem possuir noções básicas dos programas Corel Draw e Photoshop, ser criativos, além de saber trabalhar em equipe.

Na área de Relações Públicas o candidato deverá fazer uma redação e uma entrevista com a professora-orientadora Florência Cruz.

Nenhum comentário: