terça-feira, 8 de abril de 2008

Aluna do 1º Período pratica pirofagia em Resende


Yaciara Nicolau

Mariana Bossan, 20 anos, é aluna do 1º Período do curso de Comunicação Social. Divide seu tempo entre três empregos, além das aulas. O dia se torna curto para ela, em razão das tantas atividades que pratica. Como se não bastasse, a estudante ainda se apresenta com malabares e pirofagia (cospe fogo, como espetáculos circenses), uma atividade pouco comum. As apresentações começaram no ano passado, quando entrou para “Oficina de Idéias” (em Resende), em um trabalho voluntário promovido pela Fundação Casa de Cultura local.

Mariana praticando pirofagia

Mariana conta que os pais ficaram um tanto assustados, quando começou a se encantar pela pirofagia. Mas, com o tempo, perceberam que não era perigoso. ”Nunca me feri. Tive aulas com um profissional treinado, que me ensinou algumas técnicas”, diz ela.


Durante o dia, a estudante ainda trabalha como professora particular de inglês e, nos finais de semana, como recepcionista. Para os estudos, ela utiliza as madrugadas, depois que chega da faculdade. O interesse pelo curso de Comunicação começou quando ainda estava na 8ª série do Ensino Médio. A princípio, pretendia fazer, especificamente, Produção Editorial. Porém, agora, ela se diz mais inclinada para o Jornalismo.


Segundo Mariana, o trabalho com a pirofagia chama muita a atenção dos jovens. Por isto, mesmo depois de formada, ela não pretende abandonar tal atividade.

Mariana durante apresentação

Nenhum comentário: