quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Teste seus limites no Conexão Cultural

Patrícia Rapôso

Nesta quinta-feira, durante a Semana de Ciências Contábeis, Comunicação e Turismo do UBM, acontece a segunda edição do Conexão Cultural, iniciativa desenvolvida pela professora Alessandra Moschen, em parceria com a AGEXP. O projeto, que acontecerá no 4º andar do prédio 5, a partir de 18h30, prevê uma série de atividades como apresentação teatral e de vídeos, exposições e muito mais.

O Conexão Cultural deste ano terá como tema “No Limite”, quando alunos participantes poderão testar seus limites, provando pratos exóticos, assistindo a vídeos sobre violência ou recebendo uma massagem anti-stress. “O projeto tem como objetivo abordar a quebra de paradigmas, com atividades que trabalham aspectos ligados ao medo e a superação”, explica a professora.

O evento ainda contará com a participação de caricaturistas da fundação CSN, grupo de teatro Caixa e de outros cursos do UBM como Artes Visuais, Biologia, Fisioterapia e Nutrição, promovendo a integração entre as disciplinas.

– Vale a pena lembrar que no mercado de trabalho lidamos com problemas que, às vezes, não sabemos como enfrentar ou deixamos de arriscar por medo – conclui Alessandra.


As atividades serão as seguintes:

Violência (exposição de vídeos) – sala 401

Limite da Comunicação (poluição sonora e visual) – sala 401 A

Degustação de pratos exóticos – sala 402

Teatro – sala 403

Reciclagem (exposição de vídeo e arte com material reciclado) – sala 404

Anti-stress (massagens, relaxamento e acupuntura) – sala 407

Preconceito (exibição de fotos e frases para reflexão) e Superação (exposição de arte sobre a superação dos limites) – sala 408

Sensações no tato e Caricatura – sala 410

Nenhum comentário: