quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Encontro do Ensino Médio no UBM reúne cerca de dois mil estudantes da região


Patrícia Rapôso

No sábado passado (dia10), o UBM promoveu o Encontro do Ensino Médio, com a intenção de mostrar à comunidade quais cursos são oferecidos na instituição. O Encontro contou com a participação de cerca de dois mil estudantes da região. Durante o evento – realizado entre 8 e 18 horas – eles aproveitaram uma série de atividades oferecidas, como oficinas de dança, expressão corporal, fotografia, ofinica de idéias, orientação vocacional e ainda esportes radicais, como tirolesa, corrida de orientação, rapel e basquete de rua.


Professores e universitários do UBM apresentaram aos visitantes qual é o perfil profissional de cada área, a situação do mercado de trabalho e as atividades desenvolvidas pelas profissões.


Os alunos do curso de Jornalismo mostraram aos estudantes como funcionam os laboratórios de áudio e vídeo e os visitantes ainda puderem testar seus possíveis dons, em gravações de um radiojornal e programa de TV. A participação foi intensa e ao final, foram gravados 38 programas de rádio e aproximadamente 100 programas televisivos.


O curso de Publicidade ofereceu oficinas de cartoon, merchandising e deixou alguns trabalhos à disposição do público, para que ele conhecesse com mais detalhes o que é desenvolvido.



A área de Relações Públicas organizou a sala institucional,


onde um buffet estava disponível para servir os professores da instituição e membros de outras escolas. Os alunos também esclareceram as dúvidas dos estudantes a respeito da habilitação.


Para a estudante Raysa Gomes, 16 anos, a iniciativa foi válida: “Achei super importante para ajudar os estudantes da região a decidirem melhor que área escolher”, diz. Já para Rodrigo Leite, 19 anos, o evento foi importante para ratificar sua escolha. “Fiz a gravação do jornal e isso serviu para confirmar o que eu queria”, afirma.


A animação do evento ficou por conta dos shows de Madame Zero, Figurótico e Dispare. Houve participação do cantor Jorge Guilherme (professor de Publicidade) e de DJ’s da região.









Crédito das fotos:
UBM: Joaquim Ricardo
Foto no estúdio de rádio: Ana Lúcia Corrêa de Souza
Gravação externa: Algacir Ayres

Nenhum comentário: