quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Processo Seletivo da AGEXP será HOJE

Thereza Gerhard



A prova de seleção da AGEXP para as três habilitações – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – será realizada amanhã, dia 28, às 15 horas, na sala 409. Não é necessário fazer inscrições. O candidato deverá trazer um currículo no dia da avaliação.

A Agência Experimental do Curso de Comunicação tem como objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho, fornecendo atividades práticas nas três áreas. Na AGEXP, o estudante terá a oportunidade de aprender e de adquirir experiências necessárias para lidar com as atividades e problemas que poderão se deparar na futura profissão. “Hoje, a Agência tem sido referência para várias empresas da região. Esta experiência terá muito valor, tanto para o currículo do aluno como para sua vida profissional”, salienta o professor-orientador de Jornalismo, Luis Cláudio Hermógenes. Afrânio Moutinho, professor-orientador de Publicidade, confirma. “As empresas nos procuram e sondam quem está na AGEXP para oferecer estágios”, acrescenta.

A seleção deste ano escolherá um acadêmico de Jornalismo e um de Publicidade. Mas também abrirá vagas para colaboradores das três áreas – Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas. O estágio garante ao estudante uma bolsa de R$ 350,00 (valor atual) e horas de atividade complementar. O horário de funcionamento da AGEXP é de 12h30 às 18h30. No caso dos colaboradores, também terão direito a horas de atividade complementar. Quanto aos dias e horários para atução serão combinados com os professores. O período de estágio e colaboração será de fevereiro a julho, com possibilidade de renovação.


Requisitos e Conteúdo da Prova

Para estagiar na área de Jornalismo da AGEXP, o aluno deve estar matriculado em qualquer período do Curso de Comunicação e ter conhecimentos básicos de informática. Os participantes da prova realizarão uma entrevista coletiva e, logo depois, redigirão uma matéria sobre o entrevistado.

Os candidatos de Publicidade devem ter noções básicas dos programas Corel e Photoshop, ser criativos e saber trabalhar em equipe. “Na AGEXP, atuamos junto com outras habilitações e temos que ter bom convívio em grupo”, afirma a colaboradora Susana Domingues. Segundo Afrânio Moutinho, o mais importante é a assiduidade e a vontade de aprender e de contribuir. A prova de Publicidade será escrita e prática, para testar as aptidões gerais dos candidatos.

Na área de Relações Públicas, acadêmicos de qualquer período poderão se tornar colaboradores. A professora-orientadora Salete Leone fará uma entrevista com cada um deles. “Não é preciso ter conhecimentos específicos, mas apenas interesse pela habilitação”, afirma Salete.

Nenhum comentário: